Polícia Militar encerra festa com menores, drogas e bebidas em Navegantes
ação ocorreu por volta das 15h30, após denúncias de perturbação do sossego feitas à Central Regional de Emergências.

Na tarde do último domingo (6), a Polícia Militar de Santa Catarina interrompeu uma festa irregular no bairro Gravatá, em Navegantes. A ação ocorreu por volta das 15h30, após denúncias de perturbação do sossego feitas à Central Regional de Emergências.
Ao chegar no local, os policiais se depararam com som alto, carros estacionados de forma irregular e sinais de uso de drogas. Durante a abordagem a um veículo suspeito, foi identificado odor de maconha e um cigarro da substância dentro do carro. O condutor, que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, e o passageiro negaram ser os donos da droga.
Ao prosseguir com a fiscalização, os agentes novamente notaram forte cheiro de entorpecentes e enfrentaram resistência dos organizadores da festa, que se recusaram a entregar o aparelho de som. Diante da desobediência, foi solicitado reforço de outras guarnições e realizada a entrada no imóvel.
Na residência, a surpresa: cerca de 30 pessoas participavam da festa, sendo 24 delas adolescentes. Foram encontradas bebidas alcoólicas, uma porção de maconha, três comprimidos de ecstasy, cinco celulares escondidos no telhado e R$ 611 em dinheiro. Uma adolescente chegou a relatar sintomas compatíveis com o uso de drogas sintéticas.
Dois adultos, apontados como responsáveis pela festa, foram presos pelos crimes de perturbação do sossego, desobediência, fornecimento de bebida alcoólica a menores e tráfico de drogas. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí.
Três adolescentes, que admitiram ter consumido álcool e drogas, também foram encaminhados como vítimas. Os demais foram entregues ao Conselho Tutelar, que acompanhou toda a ocorrência.
COMENTÁRIOS