Navegantina é representante oficial do Brasil no Panamericano Amador de Xadrez em 2025
Com um desempenho impressionante, Laura somou 5,5 pontos em 9 possíveis, destacando-se nas competições Blitz e Clássico.
A jovem enxadrista Laura Alves Jurado, de apenas 15 anos, conquistou o título de campeã geral feminina na categoria sub 1700 durante o Panamerican Amateur Chess Championship's 2024, realizado em Balneário Camboriú entre os dias 24 e 29 de setembro. Com um desempenho impressionante, Laura somou 5,5 pontos em 9 possíveis, destacando-se nas competições Blitz e Clássico.
Além de seu sucesso no sub 1700 feminino no Blitz e no sub 16 feminino no Clássico, a vitória na categoria sub 1700 geral garantiu à atleta uma vaga como representante oficial do Brasil no Panamericano Amador de Xadrez em 2025, assim como no Mundial Amador, que ocorrerá em novembro de 2025 na Sérvia.
Laura, que já vem se destacando nas competições de xadrez desde cedo, afirmou estar emocionada com as conquistas e ansiosa pelas próximas competições internacionais. "Representar o Brasil em eventos tão importantes é um sonho realizado", destacou Laura.
O próximo torneio dela será o mundial de categorias, que vai acontecer entre os dias 29 de outubro a 10 de novembro, em Canasvieiras - Florianópolis.
COMENTÁRIOS