Seja bem vindo
Navegantes,07/09/2024

  • A +
  • A -

Delegacia de Navegantes participa da operação “Tio Patinhas”

Operação contou com 400 policiais civis


Delegacia de Navegantes participa da operação “Tio Patinhas”


Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil, por meio da DRACO/DEIC, deflagrou a 2ª fase da operação "Tio Patinhas" para cumprir 70 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas e munições.

Na 1ª fase, dois indivíduos foram presos em flagrante com cerca de 40 kg de drogas. Três veículos de luxo, avaliados em cerca de R$1,5 milhão (um Jaguar, uma Porsche Cayenne e um HB20), foram apreendidos, e a justiça decretou a indisponibilidade de dois imóveis.

Com a continuidade das investigações, 45 novos suspeitos foram identificados, levando a 2ª fase da operação, que contou com cerca de 400 policiais civis, incluindo a Delegacia de Navegantes. O diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, delegado Daniel Sá Fortes Régis, destaca o efetivo e os recursos empregados na ação desta quarta. “São cerca de 400 policiais civis mobilizados de quatro diretorias, além dos recursos subordinados à própria delegacia geral, como no caso da coordenação de operações com cães. A investigação ainda está em curso”, frisa.

O diretor explica que agora é fazer toda a análise do material para a conclusão do inquérito e os devidos indiciamentos. “Tivemos mais de 15 cidades, além da região da Grande Florianópolis, o que demonstra a capilaridade desse grupo. Eles estão articulados, negociam drogas e armas, não só com traficantes da região da Grande Florianópolis, mas também com de outras regiões do estado”, aponta.

A operação ocorreu nas cidades de Palhoça, São José, Florianópolis, Biguaçu, Forquilhinha, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Camboriú, Itajaí, Tubarão, Garopaba, Rio do Sul e Barra Velha. Até o momento, cinco indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, e cerca de 6 kg de entorpecentes foram apreendidos. Em uma residência vazia, uma pistola calibre 9mm e munições também foram encontradas. Os presos foram levados para a DEIC para os procedimentos legais.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login