Seja bem vindo
Navegantes,07/09/2024

  • A +
  • A -

Destino de animais do zoológico do parque Beto Carrero é fiscalizado pelo MPSC

O MPSC aguarda as respostas do IMA e do parque Beto Carrero World


Destino de animais do zoológico do parque Beto Carrero é fiscalizado pelo MPSC


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) iniciou um procedimento para investigar o destino dos animais do parque Beto Carrero World, devido à possibilidade de fechamento do zoológico. A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Penha enviou um pedido de informações ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e à administração do parque Beto Carrero World.

A Promotora de Justiça Daniela Carvalho Alencar solicitou que o IMA informe, em até dez dias, sobre os animais que ainda estão no zoológico, bem como as autorizações necessárias para seu transporte e realocação. A administração do parque também deve fornecer uma lista dos animais que viveram no zoológico nos últimos 12 meses, especificando os que já foram removidos e aqueles que ainda estão no local, além de detalhar o destino e as licenças correspondentes do IMA.

A promotora explicou que o MPSC precisa garantir que os animais recebam a proteção e o bem-estar necessários, além de verificar se o IMA autorizou corretamente o manejo dos animais.

Para ajudar na investigação, a 1ª Promotoria de Justiça de Penha pediu o apoio do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais (GEDDA) do MPSC. O GEDDA fornece suporte técnico e jurídico para proteger animais domésticos, silvestres e exóticos, além de promover a educação ambiental e políticas públicas que assegurem os direitos dos animais.

O MPSC aguarda as respostas do IMA e do parque Beto Carrero World para continuar a investigação sobre o destino dos animais do zoológico.



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login