14 mil precisam atualizar cadastro para receber carnê

Por Jornal de Navegantes 12/01/2018 - 09:18 hs
Foto: Divulgação/JN
14 mil precisam atualizar cadastro para receber carnê
IPTU. Quem não fez o recadastramento pode retirar carnê no CIC

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, através do Setor de IPTU, informa que cerca de 14 mil contribuintes estão com o cadastro desatualizado no município e por este motivo, precisam atualizar os dados. A solicitação para atualização de cadastro iniciou em junho de 2017 para todos os contribuintes.

Para quem não fez a atualização, os carnês continuam a ser entregues no Centro Integrado de Cultura – CIC (Rua Maria Leonor da Cunha, 432, Centro, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes), até o dia 31 de janeiro de 2018, das 8 às 17h30, sem fechar para almoço. No local, 16 guichês de atendimento estão à disposição da população para agilizar o atendimento.

Quem não quiser se deslocar até o CIC, há a opção ainda de solicitar a segunda via do IPTU por meio do e-mail iptu@navegantes.sc.gov.br/, anexando a fotocópia digitalizada do RG e CPF. Através de um levantamento foi constatado que uma grande quantidade de carnês estava sendo emitida e enviada para endereços desatualizados, o que gerava despesa aos cofres públicos. A medida do recadastramento visa gerar economia.

Para quem for até o CIC, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e, em nos casos em que o imposto esteja em nome de terceiros, deverá o contribuinte trazer documento que o habilite a promover atos perante o setor de IPTU, como contrato de aluguel, compra e venda ou procuração. O carnê do IPTU será   emitido na hora. O secretário da pasta, Antônio Carlos Carmona, explica que foram enviados pelo correio e que está chegando essa semana na casa dos contribuintes que já atualizaram cadastro, cerca de 16 mil carnês.